sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Toucinho do Céu

Olá amigas esta semana comecei o meu estágio de técnica contabilidade e por isso não devo ter tanto tempo para visitar os vossos blogs e também para fazer receitinhas novas. Esta sobremesa fi-la um dia destes. É a sobremesa preferida do meu marido e ele estava sempre a pedir para eu a fazer, até que me aventurei, não ficou perfeita mas de sabor estava deliciosa.

Ingredientes:
500gr de açúcar
2,5dl de água
300 gr de amêndoa ralada (usei picada)
10 gemas de ovo
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha
açúcar em pó para polvilhar

Começar por pôr o açúcar ao lume com a água até que fique em ponto de pérola grosso. Entretanto bater as gemas até ficarem espumosas. Quando a calda de açucar estive no ponto pretendido, retirar o recipiente do lume, juntar a amêndoa, as gemas bem batidas, a manteiga, a farinha e levar tudo ao lume brando, até fazer ponto de estrada. Forrar uma forma com papel vegetal untado com manteiga e levar a cozer em forno brando (pré-aquecido)para secar por mais ou menos 30 minutos. Desenformar e decorar com açúcar em pó.

Estava mt bom, o meu marido já voltou a pedir para fazer...

8 comentários:

Abelha Maia

gosto muito deste doce, já não há muito tempo.
bjs

Unknown

Hummmmm.... Que torta gostosa!!!!!

Adoro tudo que leva amêndoa.



Beijos

Smsn-artes e ideias

ficou com optimo aspecto!!

boa sorte no estagio!!!

Ana Rita

Muito bom :)

Beijinhos e boa sorte com o estagio :)

Carla

nhummmmmmmmmmm tb kiaaaaaaaaaaaaa

liliana barroqueiro-blog doce tentação

que delicia tambem gosto muito mas nunca me atrevi a fazer a tua receita parece simples e deliciosa

»¤Þ䵣䤫

Deve ser bem gostosa! Vai ingrediente que adoro! Bjo

PratosdaBela

Hummmmmmm
Que aspecto maravilhoso
Jinhos fofos

As Receitas da Lili   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP